• Carregando...

A previsão otimista das indústrias de máquinas agrícolas e implementos de que o segundo semestre deste ano registraria vendas melhores em relação aos primeiros seis meses não está se concretizando. De acordo com boletim da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgado nesta sexta-feira (4), o setor registra o pior momento de 2015, com retração de 28,3% no acumulado do ano (janeiro-agosto) em relação ao mesmo período da temporada passada.

Nos primeiros oito meses do ano, 32.931 mil máquinas deixaram as concessionárias para ganhar o campo. No mesmo período do ano passado, os negócios estavam na casa das 45.919 unidades.

Apesar do índice acumulado negativo, as vendas em agosto registraram uma reação, mesmo que pequena, em relação a julho. No mês passado, 4.237 máquinas foram comercializadas, aumento de 5,7% na comparação com julho (4.007 unidades).

A alta de agosto foi puxada pelos cultivadores motorizados e os tratores de rodas que registraram aumento nas vendas de 23,5% e 12%, respectivamente. Em compensação, os outros segmentos – tratores de esteiras, colheitadeiras e retroescavadeiras – tiveram queda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]