• Carregando...

A Coopavel confirmou o Show Rural 2010, primeiro grande evento do ano pa­­ra o agronegócio no Paraná, para a semana de 8 a 12 de fevereiro, em Cas­­cavel (Oeste do estado). Vitrine tecnológica, a feira ajuda a elevar a produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades ru­­rais, que, no caso dos grãos, do­­brou nas últimas duas dé­cadas na re­­gião. O evento ocor­­­re em uma área de 72 hectares da Coo­­pavel, que foi trans­­­­formada num parque de exposições. Com fama internacional, atrai os principais expositores de máquinas e de pesquisas tecnológicas, mesmo em anos de crise, como o atual. A feira funciona também como termômetro do ânimo dos produtores rurais, por ocorrer durante a colheita de verão e em plena época da venda da produção.

Informações: www.showrural.com.br

Esalq discute irrigação na cana

A fundação de estudos agrários Luiz de Queiroz – ligada à Esalq/Universidade de São Paulo (USP) – realiza em Piracicaba (SP), amanhã e quinta-feira, seu 2º simpósio sobre irrigação e mecanização em cana-de-açúcar. A programação vai discutir novas variedades, mecanização de baixo impacto versus plantio direto, irrigação por gotejamento, manejo de irrigação, agricultura de precisão. As novas tecnologias ampliam a área da cana, que cresce na região que vai do Paraná ao Nordeste do país.

Informações: www.fealq.org.br

Prudentópolis vai realizar festa nacional do feijão

A primeira festa nacional do feijão deve ser realizada em 2010, no município paranaense de Prudentópolis, campeão na produção de feijão preto. O evento está sendo organizado para o período de 8 a 11 de abril e deve contar com apoio do governo do estado. Prudentópolis produz de 50 a 60 mil toneladas de feijão por ano, 80% provenientes da agricultura familiar. A cultura é fonte de renda para 8 mil produtores se suas famílias. Para a feira, devem ser preparados pratos à base de feijão. O município quer aproveitar o evento agrícola para atrair turistas interessados em conhecer as dezenas de cachoeiras da região.

Informações: www.prudentopolis.pr.gov.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]