• Carregando...

Amanhã e quinta-feira, a Associação dos En­­genheiros Agro­­nô­­mos de Curitiba (Aeapr -Cu­­ritiba) realiza o II Semi­­nário de Recicla­­gem Agricola: Residuos de Origem Urbana, Indús­­trial e Rural. O objetivo é colocar em pauta a destinação adequada de resíduos de origem urbana, industrial e rural que tenham potencial para serem reciclados. São resíduos que podem ser reaproveitados como fonte de nutrientes e de matéria orgânica para solos cultivados em sistemas agrícolas de produção. Devem participar do encontro profissionais de diversas áreas da engenharia, agronomia, biologia, administração pública e privada, além de técnicos de nível superior e médio, empresários, professores e estudantes. Em programação paralela à Reciclação - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, que ocorre de 16 a 19 de junho, o seminário será no Centro de Eventos Expo Unimed Curitiba. Informações: www.montebelloeventos.com.br.

Sustentabilidade é o tema central da Feicorte

De hoje até sábado, pecuaristas do Brasil e do Exterior participam da Feicorte 2010 - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne. Considerado o maior evento indoor do setor, a 16ª edição da feira será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O tema central deste ano é sustentabilidade. A expectativa dos organizadores é reunir, em 50 mil metros quadrados de área coberta, cerca de 4 mil animais. Dentre as raças em exposição estão brahman, nelore, santa gertrudis, canchim, simental, simbrasil, angus, bonsmara, caracu, senepol, wagyu, guzerá, brangus, hereford e braford. Além de julgamentos, estão previstos 14 leilões. A feira contará com a participação de 240 empresas expositoras. Estão sendo esperados 25 mil visitantes nacionais e estrangeiros. Informações: www.feicorte.com.br.

Encontro internacional discute pecuária sustentável

O Brasil participa a partir de amanhã do 22.º Encontro da Comissão de Agricultura da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Em discussão, os desafios para o desenvolvimento sustentável da pecuária no mundo, impactos sociais, ambientais e econômicos da atividade e estratégias e práticas eficientes. Líderes de mais de 20 países, dentre eles Brasil, Índia, Etiópia, Nova Zelândia e Holanda, apresentarão o funcionamento do sistema pecuário local e as políticas de incentivo adotadas. O evento segue até 19 de junho, em Roma, na Itália. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Márcio Portocarrero, vai destacar o sistema de integração lavoura-pecuária, "técnica que estimula a recuperação de áreas degradadas, preserva o meio ambiente e aumenta a renda do produtor". Informações: www.fao.org.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]