• Carregando...

De amanhã até sexta-feira, a Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha (Febrapdp) promove o simpósio Qualidade Garantindo Sustentabilidade, em Foz do Iguaçu. O objetivo é retomar o desenvolvimento do Sistema de Plantio Direto na Palha com qualidade. A programação é voltada a produtores, técnicos, pesquisadores, professores, ambientalistas, estudantes e demais interessados no tema. O assessor técnico da federação e membro da coordenação geral do evento, Bady Cury, afirma que o plantio direto não se resume à semeadura sobre a palhada e à rotação de culturas. Ele considera que muitos produtores estão deixando de lado práticas importantes. As atividades terminam com uma visita à Itaipu Binacional.

Informações: (42) 3225-9094 e www.febrapdp.org.br

Três meses de discussões sobre saúde ambiental

As discussões sobre saúde pública e agricultura que vão culminar na 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental começam na semana de 19 a 26 deste mês no Paraná. Os interessados devem procurar os escritórios da Emater ou núcleo regional da Secretaria para formalizar suas participações. A expectativa é reunir representantes de movimentos sociais e instituições ligadas à agricultura, ao ambiente e à saúde. A Conferência Nacional de Saúde Ambiental será construída em três etapas. Primeiro ela acontece nas regiões e municípios. Depois será realizada a etapa estadual da conferência, que no Paraná vai ocorrer em Faxinal de Céu, entre os dias 23 a 25 de outubro. Por último, os trabalhos de consenso serão enviados para a Conferência Nacional que será realizada em Brasília, de 15 a 18 de dezembro. Os debates devem influenciar a política nacional de saúde, fortalecer a agricultura sustentável e difundir a preocupação com segurança alimentar.

Informações: (41) 3313-4090 em Curitiba.

Logística das frutas ganha evento internacional

São Paulo capital abre hoje, no Expo Center Norte, a Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística – Fruit & Log. Até quinta-feira, haverá seminários, debates e rodadas de negócios, suprindo uma necessidade do setor, que tem poucos eventos do gênero. A responsabilidade é da Francal Feiras e do Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf). Participam do Fruit & Log 80 empresas expositoras, com estande que ocupam uma área de 2 mil metros quadrados. A expectativa é que 5 mil profissionais do setor participem do evento, incluindo produtores, processadores, distribuidores e importadores de todas as partes do mundo.

Informações: www.fruitelog.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]