• Carregando...

A Associação dos En­­ge­­nheiros Agronômos de Curitiba (Aeapr-Curi­tiba) promove dias 16 e 17 de junho o II Semi­nário de Reciclagem Agrícola: Resíduos de Origem Urbana, Industrial e Rural. O evento tem como objetivo discutir a questão da destinação adequada de resíduos de origem urbana, industrial e rural que tenham potencial para serem reciclados como fonte de nutrientes e de matéria orgânica para solos cultivados em sistemas agrícolas de produção. O público alvo são profissionais que atuam nas diversas áreas da engenharia, agronomia, biologia, administração pública e privada, técnicos com curso superior e médio, empresários, empresários do agronegócio, autoridades, professores, estudantes e todos aqueles que atuam na gestão de resíduos. O seminário será no Centro de Eventos Expo Unimed Curitiba, em programação paralela à Reciclação -- Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, que ocorre de 16 a 19 de junho, no mesmo local. Informações: www.montebelloeventos.com.br.

Guarapuava se prepara para a Expocharolês

De 23 a 27 de junho, ocorre em Guarapuava (Paraná) a 16.ª Expo Brasil de Charolês, tradicional evento da raça que reúne criadores e investidores. A organização é do Núcleo de Criadores de Charolês do município. Os julgamentos de classificação serão divididos em dois grandes campeonatos, tanto para machos como para fêmeas. No final, haverá o Grande Campeão Jovem e o Grande Campeão Adulto, em machos e fêmeas. Para o Supremo Campeão irão concorrer quatro animais, todos já eleitos Grandes Campões. Nos julgamentos, conforme recomenda a Associação Brasileira de Criadores de Charolês, não haverá distinção entre animais mochos e aspados e serão admitidas fêmeas de até 60 meses de idade. As inscrições de animais devem ser enviadas até amanhã, sob pena de o animal ficar fora do Catálogo de Julgamento. Nas fichas de inscrições os criadores também devem indicar os animais que se destinam à comercialização. A exposição será no Parque Lacerda Werneck. Informações: (42) 3624-3288.

Encontro de Cafeicultores em Londrina

Na sexta-feira ocorre o 17.º Encontro de Cafeicultores de Londrina, evento integrado á tradicional Festa do Café e do Frango de São Luiz (distrito), que está na 16.ª edição. A programação será desenvolvida no período da tarde, na sede da Associação dos Pais e Mestres da Escola Capitão Euzébio. São aguardados 100 participantes. Eles vão discutir e verificar no campo as tecnologias básicas recomendadas do Programa Café Qualidade Paraná, implementado desde 1997 e que está baseado no cultivo adensado, colheita no pano e identificação pelo produtor da qualidade do café colhido. Durante o encontro ocorrerá também o lançamento do Concurso Café Qualidade Paraná – Etapa Regional Londrina, 2010. Informações: (43) 3326-1629.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]