• Carregando...
O programa, coordenado pelo professor Flávio Zanette, já distribuiu mais de 60 mil mudas, para cerca de duas mil pessoas cadastradas em diversos municípios do Paraná. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O programa, coordenado pelo professor Flávio Zanette, já distribuiu mais de 60 mil mudas, para cerca de duas mil pessoas cadastradas em diversos municípios do Paraná.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A UFPR está comemorando dez anos do projeto de distribuição de mudas de araucária. Nesta sexta-feira (15), serão distribuídas dez mil mudas selecionadas da espécie.

Para garantir uma unidade, o interessado precisa se dirigir ao setor de Ciências Agrárias da UFPR, na Rua dos Funcionários, 1.540, no Cabral, em Curitiba. A distribuição acontece até às 17h. Quem levar até 30 exemplares, não paga nada. No entanto, é importante lembrar de levar caixas para transportar as araucárias.

O programa, coordenado pelo professor Flávio Zanette, já distribuiu mais de 60 mil mudas, para cerca de duas mil pessoas cadastradas em diversos municípios do Paraná. O professor destaca que o plantio dessas mudas selecionadas em vários lugares do Estado ajuda na melhoria genética da espécie. “É como uma pulverização de qualidade”, diz.

As mudas são patrocinadas pela Corretora de Seguros Ecoverde e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Mais informações nos telefones (41) 3350-5756 ou (41) 9963-0565.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]