• Carregando...
Empresa é detentora das marcas Sadiae Perdigão | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Empresa é detentora das marcas Sadiae Perdigão| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

No mês de outubro a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, começa o trabalho de terraplanagem da área de 150 mil metros quadrados doada pela prefeitura de Londrina para construção de um novo Centro de Distribuição no Paraná. As obras vão receber investimentos de R$ 80 milhões e a previsão é de que a nova unidade esteja pronta e funcionando em 12 meses, com geração de 600 empregos.

A assinatura da escritura de doação do terreno da prefeitura foi feita nesta quinta-feira (14), em Londrina. A cidade foi escolhida, segundo a gerente de Relações Institucionais da BRF, Ana Carolina Costa Carregaro, por ser um polo logístico e estratégico e pelo volume representativo de fábricas da empresa no Paraná – são sete unidades, entre frigoríficos e unidades de processamento. “Temos um volume considerável para a distribuição na região do Paraná, oeste de São Paulo e no sul do Mato Grosso do Sul. Outro ponto que favoreceu muito o município foi a capacidade de possível contratação de mão de obra local, com várias universidades e centros de ensino que podem contribuir com essa parte de capacitação e qualificação da mão de obra”, disse Ana Carolina.

A BRF construirá vias marginais e pavimentará a rua em frente à nova sede. O terreno do novo Centro de Distribuição pertencia ao Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e fica na Avenida Saul Elkind, próximo à empresa Wittur, na zona norte da cidade. A área construída é de 22 mil metros quadrados térreos e deverá movimentar mais de 15 mil toneladas de produtos por mês.

Com a assinatura da doação do terreno, a empresa está amparada legalmente para começar as obras. O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Nado Ribeirete, disse que, além dos 600 empregos iniciais, há a expectativa de atração dos colaboradores terceirizados. Atualmente, mais de 17 mil pessoas trabalham diretamente para a BRF no Paraná. No país, a empresa conta com 35 fábricas e 20 centros de distribuição. No exterior são 10 unidades industriais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]