• Carregando...
Robô intimida os ‘inimigos’ com luzes vermelhas de LED, piscando e emitindo 18 tipos de sons | Reprodução/YouTube
Robô intimida os ‘inimigos’ com luzes vermelhas de LED, piscando e emitindo 18 tipos de sons| Foto: Reprodução/YouTube

Um lobo robô capaz de espantar animais selvagens que causam prejuízo à agricultura foi apresentado em uma base de testes em Kisarazu, na província de Chiba, no Japão. De acordo com a associação cooperativa local, a JA Kisarazu-shi, o robô é do tamanho de um lobo adulto.

A invenção foi batizada como o Super Lobo Monstro, é coberta por peles e detecta animais selvagens com raios infravermelhos quando eles se aproximam.

O robô intimida os ‘inimigos’ com luzes vermelhas de LED, piscando e emitindo 18 tipos de sons, incluindo vozes humanas, som de tiro e, claro, imitando o uivo de lobos.

A cooperativa agrícola conseguiu o empréstimo do robô gratuitamente da empresa Hokkaido, que desenvolveu o ‘animal’ para afastar ursos e cervos.

Um funcionário da cidade de Kisarazu disse que não há sinais de animais de animais selvagens ou mesmo pássaros desde que o Super Lobo Monstro começou as atividades dia 11 de julho.

A companhia Hokkaido deve começar a fabricação do robô para venda em setembro. Cada um deve custar o equivalente a US$ 1,810.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]