• Carregando...
A intenção da FAO é que as crianças pensem sobre como as mudanças climáticas tornam ainda mais difíceis o desafio de alimentar o mundo | Reprodução/FAO
A intenção da FAO é que as crianças pensem sobre como as mudanças climáticas tornam ainda mais difíceis o desafio de alimentar o mundo| Foto: Reprodução/FAO

Um concurso promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) vai escolher os melhores desenhos de crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos para comemorar o Dia Mundial da Alimentação celebrado no dia 16 de outubro. O tema para quem quiser colocar a imaginação para funcionar é: “O clima está mudando: a alimentação e a agricultura também”.

A intenção da FAO é que as crianças pensem sobre como as mudanças climáticas tornam ainda mais difíceis o desafio alimentar. Uma população mundial que só cresce exige soluções enérgicas para superarmos a situação de colocar comida na mesa de todo mundo. A ideia é que os pequenos retratem suas ideias para solucionar os problemas ambientais e compartilhem suas percepções e cultura em seus traços.

Às crianças e adolescentes — entre 5 e 19 anos — a FAO recomenda aos interessados em participar aprender sobre o tema e usar a imaginação para desenhar. A imagem pode ser feita usando recursos digitais ou com papel. Os jovens entre 13 e 19 anos têm também a opção de produzir um vídeo de no máximo 1 minuto e publicar no YouTube com a hashtag #WFD2016VideoContest.

O prazo para a inscrição termina no dia 30 de setembro de 2016.

Inscrições

Inscrições de desenhos:

Clicar em “Enter your sesign”

http://www.fao.org/world-food-day/2016/contest/poster/en/

Inscrições de vídeos:

Clicar em “Submit your vídeo”

http://www.fao.org/world-food-day/2016/contest/video/en/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]