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| Foto: MAXIM SHEMETOV/REUTERS

As máquinas de cortar grama japonesas encerraram sua missão na Copa do Mundo da FIFA, na Rússia, mas os rendimentos, no mundo dos negócios, devem continuar por muito tempo após a bola parar de rolar.

A marca japonesa IHI, de Matsumoto, informou que o efeito “Copa do Mundo” fez aumentar significativamente os pedidos para novos negócios na Rússia. A IHI é especializada em maquinários agrícolas, como distribuidores de fertilizantes, enfardadeiras de silagem e trituradores de forragem, e atua também na fabricação de motores e compressores.

Mas os maiores garotos-propagandas dos últimos dias foram os quadriciclos cortadores de grama que trabalharam nos 12 estádios da Copa. Segundo Masahiko Oe, gerente de vendas da IHI, a empresa tem recebido muitas sondagens para negócios, principalmente de outros países, desde que foi escolhida para cuidar dos gramados por onde desfilaram os maiores astros de futebol do planeta.

“Nossas máquinas de cortar grama são utilizadas principalmente em campos de golfe. Mas gostaríamos de aumentar nosso papel na manutenção dos campos de futebol, agora que todos no Japão sabem de nosso trabalho”, disse Oe.

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