• Carregando...
Rubens Niederheitmann, diretor-presidente da Emater. | Emater/Divulgação
Rubens Niederheitmann, diretor-presidente da Emater.| Foto: Emater/Divulgação

Há 60 anos no estado, o Instituto Emater celebra o passado de olho no futuro. Foram anos de dificuldades, conquistas e desafios que se renovam a cada dia. De um tempo de mudanças profundas e transformadoras, no campo e na cidade, com participação decisiva da extensão rural. Em um estado que tem na agricultura e pecuária sua maior vocação, a presença da Emater não foi uma simples escolha, mas condição.

Beto Richa: Emater é fundamental para políticas públicas

Leia a matéria completa

Norberto Ortigara: Emater tem compromisso permanente com produtor

Leia a matéria completa

Da preservação ambiental ao cuidado com a água e o solo, a adoção das boas práticas agrícolas, premissa básica da Emater do passado, presente e futuro, garante não apenas a qualidade de vida no campo como na cidade. Do combate ao êxodo rural ao abastecimento e segurança alimentar, a extensão está presente no dia a dia da população paranaense.

O serviço oficial de extensão rural do estado do Paraná está presente em todos os municípios. Com capilaridade bastante singular, na posição de agente público atua como gestor de desenvolvimento e um facilitador à implementação de políticas públicas e governamentais em áreas distintas do ambiente de governo, da habitação à alimentação escolar.

Nas próximas páginas você vai conhecer um pouco mais do universo e relevância da extensão rural no Paraná. A publicação não tem a pretensão de contemplar as seis décadas de atuação em plenitude. Apenas pontuar sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social do estado. Assim como destacar a Emater do Futuro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]