• Carregando...
Blairo Maggi disse que o Brasil têm sido um dos países que mais crescem em proteína animal no mundo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Blairo Maggi disse que o Brasil têm sido um dos países que mais crescem em proteína animal no mundo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta terça-feira, 12, que os embargos impostos pela Europa à carne brasileira no ano passado, durante a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, foram motivados por questões econômicas, e não de saúde pública.

Em audiência no Senado, Maggi disse que há mais de 2 mil tipo de salmonela e apenas dois que podem afetar a saúde. Esses dois tipos nocivos, segundo Blairo, não estavam presentes na carne brasileira. “A questão de fechamento de carne não era de saúde pública; era mercado”, disse o ministro. “Tanto que, com o pagamento extra de 1024 euros por tonelada, você entrava com a salmonela na Europa. Por quê? Porque ela não faz mal à saúde, está presente nos alimentos.”

Blairo Maggi disse que o Brasil têm sido um dos países que mais crescem em proteína animal no mundo e que deve se adaptar mais rapidamente a mudanças no mercado. Blairo esteve na audiência para discutir os impactos na produção da BRF em Goiás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]