• Carregando...
 | /
| Foto: /

Empreendedores, estudantes e jovens empresários com ideias criativas e inovadoras para o agronegócio do leite têm até o dia 28 de outubro de 2018 para se inscrever no Desafio de Startups. As propostas passarão por uma etapa seletiva e a final será no dia 30 de novembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do projeto.

O desafio de startups faz parte do Ideas for Milk, movimento liderado pela Embrapa Gado de Leite, que impulsiona as inovações digitais, estimulando a criação de startups e também envolvendo novos atores por meio da articulação com empresas, entidades e universidades. Como resultado concreto, as tecnologias digitais ajudam a aumentar o nível de inovação da cadeia produtiva, elevando a produtividade, com respeito aos animais, ao meio ambiente e à sociedade de maneira geral.

“O agronegócio do leite é uma das mais importantes cadeias da produção de alimentos no Brasil. São mais de 1 milhão de propriedades leiteiras e milhares de empresas de insumos, equipamentos, processamento, industrialização e distribuição de produtos lácteos. Essa diversidade e amplitude de um negócio que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano abre fantásticas possibilidades de inovação nas várias áreas: da produção à distribuição do leite. O desafio de startups é a oportunidade para que jovens empreendedores, tanto ligados ao agronegócio quanto à tecnologia de maneira geral, possam apresentar suas ideias criativas, podendo atrair investimentos de grandes corporações que valorizam a inovação, transformando-se em negócios sólidos e recompensadores”, explica Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite. “As ideias criativas e inovadoras representam o início de tudo”, complementa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]