• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo|
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo|

Até a próxima quarta-feira, 18 de outubro, estão abertas inscrições para o primeiro Hackathon Bosch Agro, que terá equipes buscando soluções técnicas inovadoras para o agronegócio, simultaneamente, nas cidades de Curitiba e Campinas. O concurso acontecerá de 27 a 29 de outubro e premiará os três primeiros lugares.

Hackathons são maratonas tecnológicas que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. No caso do hackaton da Bosch, o resultado deve ser um produto ou serviço que solucione um problema real do agronegócio.

Para apoiar os participantes, a organização do hackathon disponibilizará um laboratório de impressão 3D com especialista e um espaço maker, com sensores, equipamentos e ferramentas de prototipagem.

Todas as ideias, produtos, serviços, negócios, códigos-fonte e demais invenções desenvolvidas durante o hackathon poderão ser utilizadas livremente, durante e após o evento, por qualquer participante ou por terceiros, independentemente de autorização dos criadores ou das entidades promotoras.

Os projetos serão avaliados pela qualidade do produto/serviço apresentado, viabilidade de implantação, potencial de geração de receitas, criatividade, inovação e aplicabilidade para o agronegócio. A participação está aberta aos estudantes e profissionais. As equipes deverão ser compostas por cinco integrantes, com idade mínima de 18 anos.

As inscrições são individuais mas nenhum participante poderá desenvolver o projeto sozinho. Durante a maratona de tecnologia, de 27 a 29 de outubro, as equipes serão formadas pela organização, que poderá manter os times sugeridos pelos participantes.

A equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 5.000. Os segundo e terceiro lugares vão receber kits de brindes da Bosch.

Cada equipe deverá conter os seguintes perfis:

- 1 (um) desenvolvedor (qualquer linguagem, aptidão, seja web, desktop ou hardware);
- 1 (um) designer (web, produto, gráfico, moda, etc.);
- 1 (um) business (voltado para desenvolvimento modelo de negócio, produto,
participante de qualquer área de conhecimento;
- 1 (um) colaborador da Bosch;
- 1 (um) participante da área de agronegócios, ciência agrárias ou expert no tema “Agrotech” ou experiência no campo (estudante ou profissional de agronomia, especialista em agronomia, ciências agrárias, engenharia agronômica, familiares de agricultores, etc).

A Bosch emprega 59.000 pessoas na área de pesquisa e desenvolvimento em 120 localidades em todo o mundo. Na América Latina, onde estão hoje mais de dez mil funcionários, o faturamento chegou a 1,5 bilhão de euros em 2016.

Clique aqui para acessar o regulamento completo do primeiro Hackathon Bosch Agro que, em Curitiba, acontecerá no Centro Internacional de Inovação do Sistema FIEP, no Jardim Botânico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]