i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Sementes pautam congresso nacional em Foz do Iguaçu

  • 21/07/2015 08:20

Está marcado para o dia 14 de setembro o início do 19.º Congresso Brasileiro de Sementes. Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), o encontro tem o objetivo de trazer 1,5 mil profissionais para Foz do Iguaçu (Oeste). A palestra de abertura será com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Mesas redondas e simpósios paralelos complementam a programação, que segue até o dia 17 de setembro. As inscrições custam entre R$ 300 e R$ 680 até o dia 30 de agosto, e ficam mais caras caso sejam feitas no local do evento.

Um dos palestrantes do Congresso será o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, agrônomo coordenador do Centro de Agronegócios da FGV-EESP e presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). Em sua avaliação, o congresso “vai mostrar toda a importância da semente como trampolim central no que se refere às questões tecnológicas voltadas para o setor agropecuário nacional.”

“O anúncio de um El Niño moderado sinaliza para um volume de chuvas adequado para Sul e Sudeste e para algum problema para as regiões Norte e Nordeste. Mais do que nunca é preciso usar a melhor tecnologia com os recursos disponíveis para enfrentar as condições climáticas e as reduções de margens que se esperam para o ano que vem”, analisa. Ele fará a palestra de abertura e falará sobre a crescente demanda mundial por alimentos, a segurança alimentar e energética e qual o papel do Brasil neste cenário.

Mais informações: www.cbsementes.com.br

Data Inicio: 14/09/2015

Data Fim: 17/09/2015

Site Evento: www.cbsementes.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.