• Carregando...

Está marcado para o dia 14 de setembro o início do 19.º Congresso Brasileiro de Sementes. Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), o encontro tem o objetivo de trazer 1,5 mil profissionais para Foz do Iguaçu (Oeste). A palestra de abertura será com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Mesas redondas e simpósios paralelos complementam a programação, que segue até o dia 17 de setembro. As inscrições custam entre R$ 300 e R$ 680 até o dia 30 de agosto, e ficam mais caras caso sejam feitas no local do evento.

Um dos palestrantes do Congresso será o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, agrônomo coordenador do Centro de Agronegócios da FGV-EESP e presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). Em sua avaliação, o congresso “vai mostrar toda a importância da semente como trampolim central no que se refere às questões tecnológicas voltadas para o setor agropecuário nacional.”

“O anúncio de um El Niño moderado sinaliza para um volume de chuvas adequado para Sul e Sudeste e para algum problema para as regiões Norte e Nordeste. Mais do que nunca é preciso usar a melhor tecnologia com os recursos disponíveis para enfrentar as condições climáticas e as reduções de margens que se esperam para o ano que vem”, analisa. Ele fará a palestra de abertura e falará sobre a crescente demanda mundial por alimentos, a segurança alimentar e energética e qual o papel do Brasil neste cenário.

Mais informações: www.cbsementes.com.br

Data Inicio: 14/09/2015

Data Fim: 17/09/2015

Site Evento: www.cbsementes.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]