• Carregando...
 |
| Foto:

As chuvas que estão chegando neste fim de semana em Mato Grosso devem permitir que muitos produtores encerrem o plantio de soja, mesmo em zonas onde mais da metade das áreas estão à espera das semeadeiras. A tarefa foi praticamente paralisada por duas semanas, quando o tempo ficou seco. Agora, com chuvas localizadas previstas para o Centro-Sul ou com as mais densas esperadas no Oeste, a correria se instalou.

As máquinas precisam ser relocadas para onde há umidade, para que o planejado se cumpra, disse o técnico agrícola Carlos da Luz, que monitora a situação das fazendas do Grupo Bom Futuro no Oeste de Mato Grosso. "Chove numa fazenda e na outra não. O jeito é plantar onde for possível. Com chuva, podemos concluir a tarefa em uma semana ou pouco mais." A pressa deve-se ao fato de parte da área da oleaginosa estar destinada ao algodão, cujo plantio começa dia 20.

Nas fazendas visitadas pela Expedição Safra Gazeta do Povo, pelo menos 5 mil hectares devem ser replantados ou destinados diretamente ao algodão. A equipe que percorre Mato Grosso completou 4 mil quilômetros de viagem e segue percurso pelo Centro-Sul do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]