• Carregando...
 |
| Foto:

A Expedição Safra Gazeta do Povo está em Roraima para acompanhar o início da colheita da safra de soja do estado. A região, que produz seguindo o calendário do Hemisfério Norte, sedia uma série de eventos e discussões sobre o mercado de oleaginosa nesta sexta-feira e sábado (26 e 27), na capital Boa Vista.  Com uma área cultiva de 18 mil hectares, espera-se que o estado colha 50 mil toneladas do grão em plena entressafra nacional.

O coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, ministra na noite do dia 26 uma palestra aos produtores da região, falando sobre o novo ciclo de expansão do Agronegócio no Brasil. A apresentação é seguida de uma interação com a plateia para troca de informações.

No dia seguinte a agenda é na fazenda MacLaren, que dedicou 1 mil hectares a soja neste ciclo. Além de conferir a colheita, a propriedade será palco de mais discussões sobre o setor. Também está programada a assinatura de um acordo de parceria técnica envolvendo a Secretaria Estadual de Agricultura, a Embrapa Cerrado e Fundação Cerrado.

Toda a repercussão do evento pode ser conferida no portal AgroGP e na edição impressa do caderno Agronegócio na próxima terça-feira (30).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]