• Carregando...
Mais de 70 pessoas prestigiaram evento no Piauí. | /
Mais de 70 pessoas prestigiaram evento no Piauí.| Foto: /

Cerca de 70 pessoas participaram da terceira edição do Seminário Expedição Safra 10 anos, um evento técnico e de mercado que marca a década de trabalho promovida pelo projeto em todo o país. O encontrou ocorreu na comunidade de Nova Santa Rosa, distrito do município de Uruçuí (Piauí).

Técnicos, produtores e representantes de entidades prestigiaram o evento. O coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira, falou sobre o avanço do agronegócio no país e no Piauí na última década. Ele também apontou alguns dos principais desafios do setor para os próximos dez anos. Já o agrônomo e pesquisador Luiz Tadeu Jordão falou sobre estratégias de manejo e tecnologia na agricultura.

No diálogo com os produtores se destacaram as discussões sobre a atual situação cambial e as incertezas climáticas. A região foi afetada negativamente pelo fenômeno climático El Niño, que resultou em menos chuvas no Norte. A quebra no Piauí está estimada em 55% do potencial produtivo na soja e no milho, dizem os produtores.

A Expedição ainda cumpre roteiro no Piauí e no Oeste da Bahia antes de retornar para a base. Na sequência serão realizados os trabalhos no Paraguai, Argentina e Uruguai. Também estão previstas mais duas edições do seminário comemorativo aos dez anos do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]