• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Rondonópolis recebe nesta quarta-feira (14), às 8h30, o lançamento da 11ª edição do projeto. A iniciativa percorre 15 estados brasileiros a fim de confirmar a expectativa de retomada produtiva das lavouras brasileiras. Com o tema “Eficiente e competitivo, no campo e no mercado”, a equipe de técnicos e jornalistas participa de um dia de campo na cidade. Esta é a primeira vez que Rondonópolis é o palco do lançamento do projeto.

Além de apresentar as projeções para o novo ciclo, o lançamento da Expedição Safra irá debater a necessidade e os benefícios de uma agricultura resiliente para a produção, com a participação do engenheiro agrônomo do grupo Bom Jesus Agro, Luiz Henrique Vigolo. “Quando falamos em uma agricultura resiliente buscamos conseguir o equilíbrio entre o risco e os problemas, presentes no campo, sem afetar a produção, mesmo em circunstâncias como na temporada passada. Entre as estratégias que temos acompanhado com êxito está a questão do plantio direto e o manejo integrado de pragas”, analisa o especialista, que destaca a importância do tema diante da incidência de focos de ferrugem em algumas lavouras mato-grossenses.

Já no debate mercadológico, o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição, Giovani Ferreira, apresentará os desafios para os produtores brasileiros diante da super-safra dos Estados Unidos. “A expectativa é de retomada, porque a safra passada foi muito prejudicada pelo clima. Porém, precisamos estar atentos, principalmente, por conta do equilíbrio dos preços”, avalia Ferreira. O projeto já percorreu o Corn Belt, o Cinturão do Milho dos Estados Unidos, e acompanhou a produtividade acima da média na região.

Lançamento da Expedição Safra

Data: 14 de dezembro – quarta-feira

Horário: 8h30 – 11h30

Local: Fazenda São Carlos II, em Rondonópolis-MT (40 km do Centro da cidade)

Endereço: MT-471 – 28km – após viaduto “7 placas”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]