i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tráfico internacional

Homem é preso em aeroporto com malas cheias de cobras e lagartos

Fiscais agropecuários detectaram bagagem exótica, com 30 cobras e lagartos, em voo procedente de Portugal

  • PorDa redação
  • 20/09/2017 13:02
Cobras apreendidas estavam “presas” em meias femininas | Divulgação/Polícia Federal
Cobras apreendidas estavam “presas” em meias femininas| Foto: Divulgação/Polícia Federal

Que lembrança você traria de uma viagem a Madri? Um brasileiro de 38 anos tentar trazer para casa malas com 18 cobras e 12 lagartos, envolvidos em meias femininas e potes plásticos.

O homem foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após o conteúdo exótico da bagagem ter sido descoberto por fiscais da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura. A apreensão, feita no dia 15, foi divulgada nesta quarta-feira pelo Ministério.

O passageiro foi indiciado pelos crimes de contrabando, maus-tratos aos animais, introdução de espécime animal no país sem licença e parecer técnico oficial, receptação e falsidade ideológica.

Aos policiais, o acusado disse que comprou as cobras e lagartos em Portugal por cerca de 800 euros, mas negou que a intenção fosse revende-los no Brasil. A polícia, no entanto, constatou que ele mantém perfil em redes sociais anunciando a venda de animais exóticos semelhantes.

Pela posse dos animais, o IBAMA aplicará multa de mais de R$ 100 mil. O homem foi encaminhado para um presídio e as cobras e lagartos para o Instituto Butantan. Apenas criadores autorizados pelo Ibama podem comercializar animais silvestres no Brasil. O instituto mantém uma “linha verde” para denúncias de contrabando, que é o 0800 61 8080 ou linhaverde.sede@ibama.gov.br. A ligação é gratuita de qualquer ponto do país, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.