i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Logística

Porto procura candidato a embarque rápido

  • PorCassiano Ribeiro
  • 14/01/2014 00:00

A regra que dá preferência para os navios com até três paradas dentro do Corredor de Exportação do Paraná ainda não surtiu efeito depois de entrar em vigor há doze dias. De acordo com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), nenhuma embarcação se habilitou para entrar na fila expressa até segunta-feira (13). O balanço, segundo o superintendente da entidade, Luiz Henrique Dividino, já era previsto. “É um momento de início de safra. A gente imagina que as empresas vão se preparar melhor e buscar economizar os custos com a demurrage [termo que define a sobre-estadia dos navios]”, diz.

Otimista, ele acredita que com a chegada dos primeiros lotes de soja para exportação, a procura pelo serviço vai surgir. A Appa espera que um volume consistente do produto comece a desembarcar no porto a partir do dia 20 deste mês, indica Dividino. Além disso, há manutenção em um dos berços de atracação em Paranaguá. A regra, segundo o superintendente, vale a partir do momento em que os três berços estão disponíveis, “para que ninguém seja prejudicado.”

Dividino afirma que o momento é de formação de lotes de soja para exportação. Até o meio da tarde desta segunda-feira (14), havia 58 embarcações ao largo da Baía de Paranaguá à espera para atracar e carregar produtos, conforme monitoramento divulgado no site da Appa. Desse total, 22 navios são de soja ou farelo de soja e dois devem embarcar milho. Dois transportadores chegaram ao litoral do estado ainda em novembro e acumulam 57 dias de espera.

A Ordem de Serviço 126 entrou em vigor em 2 de janeiro deste ano. Segundo levantamento da Appa, 35% das embarcações que passam pelo Corredor de Exportação do estado se enquadram nos requisitos da norma.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.