• Carregando...
Nesta quinta-feira (5), o empresário Abilio Diniz  deve renunciar à presidência do Conselho de Administração da BRF em uma reunião extraordinária. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Nesta quinta-feira (5), o empresário Abilio Diniz deve renunciar à presidência do Conselho de Administração da BRF em uma reunião extraordinária.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A BRF informou nesta quarta-feira, 4, que concederá férias coletivas aos funcionários de Rio Verde (GO) e Carambeí (PR) a partir de 14 e 21 de maio, respectivamente. Em ambos os casos, a empresa diz que a decisão considera a necessidade de adaptações no planejamento de produção, “em decorrência de ajustes para atender à demanda”.

A empresa ressalta, em nota, que desde 16 de março o Ministério da Agricultura decidiu interromper a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia. Em consequência dessa medida, a BRF afirma que revisou o seu plano de produção e determinou, até o momento, ajustes nas seguintes unidades produtivas: Mineiros (GO), Capinzal (SC), Rio Verde (GO) e Carambeí (PR).

Nesta quinta-feira (5), o empresário Abilio Diniz deve renunciar à presidência do Conselho de Administração da BRF em uma reunião extraordinária. Luiz Fernando Furlan, ex-ministro da Indústria e um dos herdeiros da Sadia, fica na presidência do colegiado interinamente até a aprovação do novo conselho em assembleia marcada para 26 de abril.

No fim de março, a BRF concedeu férias coletivas de um mês para cerca de 3.000 funcionários na unidade de abate de aves em Capinzal, em Santa Catarina, com a mesma justificativa. A restrição ocorreu após desdobramento da Operação Carne Fraca em março que teve como alvo a empresa.

Com capacidade para abater 640 mil frangos por dia, o frigorífico da BRF em Carambeí foi um dos investigados na Operação Trapaça, com suspeita de fraude em laudos de salmonela. Ao todo, 1,5 mil pessoas trabalham na unidade. A empresa é a maior contribuinte local, sendo responsável por R$ 6,5 milhões do ICMS de R$ 37 milhões destinado ao município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]