• Carregando...
Fusão entre UPL  e Arysta  LifeScience cria a quinta maior empresa de defensivos agrícolas do mundo | HEDESON ALVES/GAZETA DO POVO
Fusão entre UPL e Arysta LifeScience cria a quinta maior empresa de defensivos agrícolas do mundo| Foto: HEDESON ALVES/GAZETA DO POVO

Com o objetivo de tornar uma das maiores empresas de defensivos agrícolas do mundo, a companhia indiana UPL Corporation anunciou a compra da Arysta LifeScience, do grupo norte-americano Platform Specialty Products, por US$ 4,2 bilhões. A nova empresa terá o quinto maior valor de mercado no setor e foi anunciada no final da última semana.

A aquisição aconteceu poucos meses depois de ser aprovada por órgãos reguladores a fusão entre duas das maiores fornecedoras do setor de sementes e agroquímicos do planeta, Bayer e Monsanto. Agora, a UPL e Arysta esperam que a negociação seja concluída no final de 2018 ou início de 2019.

No Brasil, ambas as empresas atuam comercialmente nos mercados de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, hortaliças, frutas e pastagem. “A ‘nova UPL’ pode cumprir nossa missão de ser o principal fornecedor global de soluções de cultivos para garantir o suprimento mundial de alimentos a longo prazo “, espera Jai Shroff, CEO da UPL.

O executivo destaca a expertise em aplicações locais e personalizadas da até então concorrente como um dos fatores da compra. Diego Lopez Casanello, presidente da Arysta, afirma que os negócios são complementares: “A escala e as capacidades da nova empresa gerarão valor significativo para os produtores, distribuidores e parceiros. Essa transação marca o começo de uma nova e vitoriosa história”.

Nos últimos 11 anos, a UPL já havia realizado 28 aquisições, ampliando sua presença em 124 países. Um dos cinco centros de pesquisa do grupo está no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]