• Carregando...
Com 150 anos de experiência, a empresa possui 155 mil funcionários em 70 países. | Dirceu Portugal / Agencia de Noticiais Gazeta do Povo
Com 150 anos de experiência, a empresa possui 155 mil funcionários em 70 países.| Foto: Dirceu Portugal / Agencia de Noticiais Gazeta do Povo

Uma das maiores empresas processadoras de grão em atividade no Brasil, a Cargill está com 43 vagas abertas para o Programa de Estágio 2017, sendo 18 para estudantes do Ensino Superior e 27 para Nível Técnico.

Os interessados no programa de nível superior devem ter formação prevista para o período de julho de 2018 a dezembro de 2019 nas áreas de Administração, Comércio Exterior, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias e Psicologia.

As vagas são para as unidades de Ilhéus (BA), Goiânia (GO), Castro (PR), Uberlândia (MG), Mairinque (SP) e São Paulo (SP). O valor da bolsa auxílio varia de acordo com o período e a região, e a empresa oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou refeitório no local e auxílio transporte. As inscrições ficam abertas até o dia 6 de novembro pelo site www.novostalentoscargill.com.br

Para o preenchimento das vagas de nível técnico, a Cargill fechou parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). São oportunidades para estudantes de cursos técnicos em Alimentos, Elétrica, Eletrônica, Eletromecânica, Química, Mecânica, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Os candidatos devem morar em Primavera do Leste (MT), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Velho (RO), Barreiras (BA), Santarém (PA), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Mairinque (SP).

O cadastro é feito por meio do site www.vagas.com.br até dia 31/10. O valor da bolsa auxílio varia de acordo com o período e a região e a empresa oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou refeitório no local e auxílio transporte.

De acordo com a companhia, ainda não está definida a quantidade de vagas que serão ofertadas por estado, pois elas podem mudar ao longo do processo de seleção.

Mudanças

No último ciclo do Programa de Estágio, a Cargill empregou diversas mudanças em seu processo seletivo. O objetivo, segundo a empresa, foi ter maior diversidade entre os estagiários, possibilitando a contratação de 40,1% de mulheres e 15% de estudantes de faculdades com classificação inferior a cinco ou quatro estrelas, segundo avaliação do MEC.

De acordo com a Cargill, ficou definido que os candidatos não poderiam apontar onde estudam nos currículos, nem para os recrutadores durante a entrevista final. Com isso, os recrutadores puderam focar nas habilidades apresentadas pelo estudante, independentemente da instituição de ensino. “Queremos trazer uma nova personalidade para o corpo de funcionários da Cargill e, por meio dessas mudanças, acreditamos que ficará mais fácil buscarmos profissionais que tenham as habilidades e competências que vão ao encontro da filosofia e da cultura da Cargill”, afirma Daniella Camara, gerente de Talent Acquisition da Cargill no Brasil.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais, com 150 anos de experiência. A empresa possui 155 mil funcionários em 70 países. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a Cargill está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]