• Carregando...
Empresa nasce líder mundial em produção de sementes e defensivos agrícolas | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Empresa nasce líder mundial em produção de sementes e defensivos agrícolas| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Gostando ou não da sonoridade, você terá de se acostumar com esse nome: Corteva. Combinação das raízes das palavras “coração” (cor) e “natureza” (teva), o termo foi cunhado para nomear a nova empresa que cuidará da área agrícola resultante da fusão de duas das maiores companhias químicas do mundo, a Dow Chemical e a DuPont.

Dow Chemical e DuPont/Pioneer uniram US$ 130 bilhões em ativos em setembro do ano passado e ainda estão integrando as operações. A Corteva será formalizada como uma empresa independente e de capital aberto apenas em junho do ano que vem, quando terá incorporado a DuPont Proteção de Cultivos, DuPont Pioneer e DowAgroSciences. Outras duas empresas ainda serão criadas, uma para Ciência dos Materiais e outra para Produtos Especializados.

A Corteva Agriscience terá sede em Wilmington (Delaware, Estados Unidos) e já nascerá líder global em agricultura. “Vamos continuar investindo em algumas das marcas mais renomadas do mercado agrícola, como Pioneer, Encirca e a recém-lançada Brevant Sementes, além de produtos reconhecidos no mercado de proteção de cultivos. Também vamos trazer novos produtos ao mercado por meio de nosso sólido pipeline de ação química e tecnologias “, disse James C. Collins, diretor geral da Divisão Agrícola da DowDuPont.

No início do mês, o Show Rural Coopavel, em Cascavel, foi o palco escolhido pela DowDuPont para o lançamento global da marca de distribuição de sementes Brevant. A nova marca será comercializada inicialmente na América Latina, no Canadá e em alguns países da Europa. Nos próximos meses, substituirá os nomes comerciais Coodetec, BioGene e Dow Sementes.

Empresa terá sede em Wilmington, DelawareReprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]