• Carregando...

Os preços da soja voltaram a subir na sessão desta segunda-feira (17) na Bolsa de Chicago. O mercado iniciou o dia em queda, mas se recuperou motivado especialmente por sinais de que a demanda pela safra americana da oleaginosa deve continuar em alta. Os contratos da soja em grão com entrega em maio subiram 3,25 centavos de dólar, fechando a US$ 13,91 por bushel.

Informações de órgãos oficiais americanos sustentaram os preços. A Associação Norte-Americana dos Processadores de Óleos Vegetais (NOPA) divulgou que o esmagamento de grãos em fevereiro ficou em 141,6 milhões de bushel, abaixo de janeiro – 156,9 milhões -, mas acima das expectativas do mercado.

As inspeções de exportação semanal também recuaram na comparação com a semana passada, mas ainda foram consideradas volumosas pelo mercado. Foram 939,7 mil toneladas embarcadas contra 1,087 milhão da semana anterior. No entanto, o volume supera o registrado no mesmo período de 2013.

Já os preços do milho fecharam em queda. A posição de maio ficou cotada a US$ 4,79 por bushel, com perda de 7 centavos em relação ao fechamento anterior.

A diminuição no valor é resultado da tranquilidade quanto a situação da Ucrânia. Mesmo com os problemas políticos no país, as exportações não estão sendo afetadas. Por isso, os investidores resolveram adotar postura mais cautelosa quanto aos contratos do milho e do trigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]