• Carregando...
A agência classificou o recall da JBS Tolleson como “Nível 1”, o que significa que há uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause consequências sérias e adversas à saúde ou até mesmo a morte. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
A agência classificou o recall da JBS Tolleson como “Nível 1”, o que significa que há uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause consequências sérias e adversas à saúde ou até mesmo a morte.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A JBS Tolleson Inc., unidade da brasileira JBS localizada no Estado de Arizona, nos Estados Unidos, está fazendo recall de cerca de 6,5 milhões de libras de produtos de carne bovina (aproximadamente 3 mil toneladas) por causa de uma possível contaminação por salmonela, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O órgão disse que a companhia está recolhendo do mercado produtos de carne bovina crua, incluindo carne moída, que foram acondicionados entre 26 de julho e 7 de setembro e enviados para varejistas de todo o país. O lote possivelmente infectado tem o número “EST 267”, conforme a marca de inspeção do USDA.

Ainda segundo o USDA, de 5 de agosto a 6 de setembro, 57 pacientes de 16 Estados norte-americanos foram identificados com a doença bacteriana.

A agência classificou o recall da JBS Tolleson como “Nível 1”, o que significa que há uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause consequências sérias e adversas à saúde ou até mesmo a morte.

Os Serviços de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (FSIS, na sigla em inglês) disseram estar preocupados que parte desse lote de carne bovina esteja armazenada com os consumidores e pedem que todos descartem o produto ou devolvam ao local onde foi comprado.

Por volta das 10h30, a JBS ON registrava queda de 1,40% no período da manhã, enquanto o Ibovespa cedia 0,43%, a 82.911 pontos, com os investidores reagindo ao anúncio de recall feito por unidade da empresa nos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]