• Carregando...
A suspensão foi reflexo direto da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em 17 de março e que acabou resultando na redução da demanda por carne. | Divulgação/MPT
A suspensão foi reflexo direto da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em 17 de março e que acabou resultando na redução da demanda por carne.| Foto: Divulgação/MPT

Após suspender por três dias a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades da empresa no Brasil, a JBS retomou os abates nesta semana e agora avalia a retomada da capacidade produtiva, após o fim dos bloqueios temporários de importadores como China, Chile, Egito e Hong Kong.

A suspensão foi reflexo direto da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em 17 de março e que acabou resultando na redução da demanda por carne, principalmente pelo bloqueio das exportações. Em nota, a empresa disse, no entanto, que “continua aguardando a definição de importantes mercados importadores, como União Europeia”.

Atualmente, as unidades operam com uma redução de 35% na sua capacidade de produção. Maior produtora de carnes do mundo, a JBS tem uma capacidade diária de abate de bovinos no Brasil estimada em cerca de 35 mil cabeças de gado, o equivalente a mais de 40% da produção brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]