• Carregando...

Atualizada as 15h -- Os contratos futuros da soja negociados na bolsa de Chicago operam em alta nesta quinta-feira (26), com bloqueios em estradas brasileiras se mantendo após o governo anunciar propostas na véspera para tentar encerrar o movimento. Por volta das 10h10 (horário de Brasília), a soja subia 1,2% no vencimento maio/2015, valendo US$ 10,23 por bushel.

O preço da commodity sobe em Chicago com expectativa de que a demanda migre para os Estados Unidos, diante dos protestos no Brasil.A manifestação dos caminhoneiros continua em importantes polos escoadores da safra de grãos, como a BR-163 em Mato Grosso. "Até o momento são sete bloqueios na rodovia...", indica a concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho, citando problemas perto dos municípios de Rondonópolis, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Nova Mutum.

Ontem os contratos da oleaginosa terminaram em baixa, com expectativas do fim do protesto no Brasil. Na noite de quarta-feira, o governo anunciou uma série de propostas numa tentativa de pôr fim aos protestos de caminhoneiros que bloqueiam estradas o país, como a estabilidade dos preços do diesel por seis meses, sanção sem vetos da lei que reduz custos dos setor e carência de 12 meses para o pagamento de financiamentos de caminhões.

A categoria está dividida sobre as propostas. Representantes dos caminhoneiros que participaram de reunião com governo e empresários aceitaram as propostas apresentadas para acabar com os bloqueios nas estradas, mas o líder do chamado Comando Nacional dos Transportes disse que as promessas não foram aceitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]