• Carregando...

A soja começou o dia esboçando recuperação, mas consolida nova baixa no pregão desta quinta-feira (25) na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). O contrato novembro/2014 cai mais de 1%, valendo US$ 9,26 por bushel. O andamento da colheita nos Estados Unidos segue sendo o principal fator de influência sobre as cotações, confirmando os indícios de que o país terá safra cheia.

Nem mesmo as informações sobre as exportações semanais norte-americanas revertem o quadro. Os dados divulgados pelo Departamento de Agricultura do país, o Usda, apontam que as vendas relativas a safra 2014/15 totalizam 2,5 milhões de toneladas na semana encerrada em 18 de setembro. A maior parte deste volume (92%) foi direcionada para a China, que adquiriu 2,3 milhões de toneladas.

A perspectiva ainda é de oferta abundante para a oleaginosa. O Conselho Internacional de Grãos (IGC) elevou em 2% sua previsão para a oferta mundial do grão, que deverá ser superior a 310 milhões de toneladas. O índice supera em 10% o total consolidado em 2013/14, que foi de 282 milhões de toneladas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]