• Carregando...
Vilão no ano passado, o feijão é uma boa escolha para 2017. O preço do feijão preto caiu 9,11% em março e 9,22% em fevereiro. | Antônio More/Gazeta do Povo
Vilão no ano passado, o feijão é uma boa escolha para 2017. O preço do feijão preto caiu 9,11% em março e 9,22% em fevereiro.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Quem se acostumou com os preços altos do supermercado nos últimos tempos pode até estranhar. Mas os últimos dados da inflação oficial, medida pelo IPCA, mostram que alguns alimentos ficaram mais baratos e dá para garantir uma boa refeição garimpando os itens com queda de preço. Opções populares como a feijoada e o churrasco são algumas ideias de cardápio para aproveitar a deflação nos alimentos.

Vilão no ano passado, o feijão é uma boa escolha para 2017. O preço do feijão preto caiu 9,11% em março e 9,22% em fevereiro. Já o carioca teve recuo de 5,59% em março, enquanto o preço do carioca caiu 4,50%. O arroz, tradicional dupla do feijão, também ficou mais barata. O preço caiu 1,13% em março e 0,60% em fevereiro.

Quem prefere o churrasco, tem motivos para comemorar. O preço de carnes caiu 0,96% só em março, mas já tinha recuado 1,22% em fevereiro. Ou seja, o recuo começou antes mesmo da operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Para quem quer curtir com os amigos, também dá para caprichar na quantidade de cerveja. A bebida ficou 0,63% mais barata em março. Os que preferem uma opção sem álcool, o refrigerante também é uma opção em conta. O preço caiu 0,75% no mês passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]