• Carregando...
GRANJA DE FRANGO SETIMO CEU NA CIDADE DE ITANHANDU
GRANJA DE FRANGO SETIMO CEU NA CIDADE DE ITANHANDU| Foto: Jonathan Campos

O Brasil ganhou um reforço comercial e vai aumentar sua exportação de ovos. O México, maior consumidor de ovos do mundo (378 unidades per capita por ano; no Brasil são 230), autorizou a abertura de mercado do país para importar o produto oriundo das granjas brasileiras. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou a informação e já comunicou à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade (SENASICA) do governo mexicano concedeu a autorização na última quinzena de setembro e é válida para produtos processados em território brasileiro. Em 2019 o os mexicanos importaram 20 mil toneladas de ovos, segundo a União Nacional de Avicultores do México.

A autorização foi fruto de uma atuação em conjunto da Adidância Agrícola, Ministério da Agricultura e Ministério das Relações Exteriores, apoiados pela ABPA, que considera essa chancela um avanço enorme no reconhecimento sanitário dos produtores brasileiros.

No ano passado o Brasil exportou 7,6 mil toneladas de ovos.  A produção total do país alcançou 49 bilhões de unidades no ano passado, e deve chegar a 53 bilhões em 2020. A maioria da produção é consumida internamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]