oportunidade

Ministério da Agricultura quer contratar médicos veterinários temporários

A medida visa contemporizar o problema criado pela necessidade de contratar auditores fiscais, até que seja realizado concurso

HENRY MILLEO/Gazeta do Povo A falta de pessoal impede a abertura de plantas frigoríficas, por exemplo, atrasando o aumento da produção nacional, afirma o ministro Blairo Maggi. | HENRY MILLEO/Gazeta do Povo

A falta de pessoal impede a abertura de plantas frigoríficas, por exemplo, atrasando o aumento da produção nacional, afirma o ministro Blairo Maggi.

  • Da Redação

A contratação temporária de médicos veterinários foi solicitada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, ao Ministério do Planejamento.

De acordo com o ministro, que esteve no Planejamento acompanhado do secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luis Rangel, a medida visa contemporizar o problema criado pela necessidade de contratar auditores fiscais, até que seja realizado concurso público para aumentar o quadro dessa categoria de profissionais.

“Desde que assumi o Ministério da Agricultura, trabalho para a ampliação de mercados consumidores de produtos brasileiros. Neste momento, esbarramos numa situação difícil em relação ao crescimento das nossas exportações. O entrave diz respeito ao quadro restrito de servidores do Mapa. A falta de pessoal impede a abertura de plantas frigoríficas, por exemplo, atrasando o aumento da produção nacional”, disse Maggi, que enfatizou acreditar numa solução. “Estou certo de que conseguiremos o apoio necessário. Também estou confiante no crescimento do comércio brasileiro.”

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo

8 RECOMENDAÇÕES PARA VOCÊ

VOLTAR AO TOPO

NOTÍCIAS POR CULTURA