A Cooperativa Integrada inaugurou nesta quinta-feira (22) uma nova fábrica de rações em Londrina, Norte do Paraná. A nova planta industrial é capaz de produzir 50 mil toneladas de ração para peixes e animais de estimação por ano – 4 mil toneladas do produto por mês. O investimento total feito pela empresa foi de R$ 25 milhões.
De acordo com a cooperativa, a fábrica tem 6 mil metros quadrados de área construída. Somente para o mercado de pets, a empresa prevê a produção de 12 mil toneladas por ano de ração. Em uma fábrica antiga, que já existia no local, ficará concentrada a produção de ração para equinos e ruminantes.
Segundo a assessoria de imprensa, durante a inauguração, o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, explicou que a construção da nova fábrica faz parte da estratégia da cooperativa de acompanhar a evolução do mercado de rações. “Os animais de estimação fazem parte de nossa família e os consumidores querem sempre dar o melhor para eles”, observou.
Hashimoto estima que o setor de rações para pet cresceu 7% no ano passado. E esse crescimento não deve parar por aí, já que, segundo ele, 60% dos cães brasileiros ainda não consomem rações industrializadas. “Com a inauguração desta indústria, vamos atender nossos cooperados e clientes com ainda mais agilidade e qualidade”, enfatizou Hashimoto.
Meta
A Cooperativa Integrada aproveitou o lançamento para reforças suas metas de desenvolvimento. De acordo com a empresa, a agroindustrialização faz parte do planejamento estratégico da Cooperativa Integrada. Segundo a companhia, esse é “um dos pilares que ajudará a cooperativa a atingir a meta de R$ 4 bilhões em faturamento até 2020.”
Presidente da Coreia do Sul anuncia fim da lei marcial após bloqueio parlamentar
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião