• Carregando...
No início, o frigorífico vai processar 50 toneladas de peixe por dia, mas a capacidade é para até 150 toneladas. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
No início, o frigorífico vai processar 50 toneladas de peixe por dia, mas a capacidade é para até 150 toneladas.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O frigorífico de peixes da C.Vale, uma das cooperativas que mais faturam no Paraná, deve estar funcionando ainda em 2017, com mais de 400 novos postos de trabalho. O investimento total é de R$ 110 milhões.

A obra estava na fase de terraplanagem, como noticiou o Agronegócio Gazeta do Povo, mas agora a construção da unidade já começou. A previsão é de que tudo esteja concluído entre outubro e dezembro deste ano. De início, o frigorífico vai processar 50 toneladas de tilápias por dia, mas há possibilidade de incluir outras espécies na lista . A capacidade de é de até 150 toneladas.

“Se os produtores tiverem interesse, poderemos ampliar esse volume”, afirma o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. “Vamos oferecer uma nova alternativa para aumentar a renda do produtor e diminuir a dependência do clima”, acrescenta.

Sobre a Cooperativa

Com sede em Palotina, no Oeste paranaense, a C.Vale já trabalha com leite, frango, suínos e mandioca. Em novembro de 2016, a cooperativa – que começou com 24 associados - completou 53 anos. Atualmente, são 18,6 mil sócios e 7,6 mil funcionários. Com 141 unidades de negócios, a C.Vale atua nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. No último ano, o faturamento da cooperativa ficou em R$ 7 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]