• Carregando...
Os funcionários fazem parte da linha de abate de frangos do frigorífico de Toledo (PR) e entram em férias a partir do dia 2 de julho. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Os funcionários fazem parte da linha de abate de frangos do frigorífico de Toledo (PR) e entram em férias a partir do dia 2 de julho.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A BRF, dona da Sadia e Perdigão, maior processadora de alimentos do país, concederá férias coletivas para mais 2 mil trabalhadores.

A companhia já tinha anunciado férias coletivas para cerca de 10,5 mil funcionários das unidades produtivas de Rio Verde (GO), Carambeí (PR), Capinzal (SC) e Mineiros (GO). No Paraná, 1,2 mil trabalhadores da unidade dos Campos Gerais vão parar a partir do dia 21 de abril.

A decisão foi tomada após a União Europeia anunciar nesta quinta-feira a exclusão de 20 unidades de frigoríficos da lista dos que estão autorizados a exportar frango para o bloco comercial. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), 12 plantas da relação pertencem à BRF. Juntas, as empresas representam cerca de 30% do total de frango exportado para a região.

Os funcionários fazem parte da linha de abate de frangos do frigorífico de Toledo (PR) e entram em férias a partir do dia 2 de julho. “A decisão considera a necessidade de adaptações no planejamento de produção, em decorrência de ajustes para atender à demanda atual, que foi impactada pela interrupção das exportações de aves da companhia para a União Europeia”, diz a nota da empresa.

Os embarques de carne de frango já começaram a sentir os reflexos do embargo da União Europeia ao produto brasileiro. Nos 10 primeiros dias úteis de abril, as exportações atingiram 146,7 mil toneladas, com média diária de 14,7 mil toneladas.

De acordo com o Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços (MDIC), houve baixa de 12,1% na quantidade média diária exportada em relação ao mês anterior. Na comparação com abril de 2017, a queda das exportações atingiu 10%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]