• Carregando...
Em um comunicado oficial, a Marfrig confirmou que o movimento “foi resultado, entre outros fatores, da maior oferta de bovinos para abate no Brasil”. | Divulgação/
Em um comunicado oficial, a Marfrig confirmou que o movimento “foi resultado, entre outros fatores, da maior oferta de bovinos para abate no Brasil”.| Foto: Divulgação/

A gigante multinacional da carne Marfrig confirmou que vai reabrir as unidades de Paranaíba (MS), Alegrete (RS) e Ji-Paraná (RO) no terceiro trimestre deste ano. Junto com as unidades de Pirenópolis (GO) e Nova Xavantina (MT), que retomaram a atividade em julho, a empresa espera elevar em 20% a capacidade de abate no último semestre deste ano. Ao todo, a companhia vai contratar 4,5 mil funcionários.

A expansão da empresa ocorre no momento de inversão do ciclo da pecuária, com maior oferta de bois prontos para o abate, e também em meio à crise vivida pela JBS – que reduziu os abates no país após a delação dos irmãos Batista. Em um comunicado oficial, a Marfrig confirmou que o movimento “foi resultado, entre outros fatores, da maior oferta de bovinos para abate no Brasil, provocada, sobretudo, pelas características cíclicas desse mercado e pelo cenário macroeconômico”.

Além da reabertura das cinco unidades, a Marfrig também vai expandir a linha de produção de quatro unidades que já estavam em operação. O objetivo é abater 300 mil cabeças de gado por mês.

Interessados em trabalhar na empresa também podem se inscrever no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]