i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ameaça sanitária

Mal da vaca louca reaparece em região que estava duas décadas sem a doença

Segundo o governo da Escócia, a doença não chegou a entrar na cadeia de alimentos, mas medidas foram tomadas para contê-la e descobrir sua origem

    • The Washington Post
    • 18/10/2018 15:26
    Em casos anteriores de epidemias, milhares de animais tiveram de ser sacrificados e incinerados para tentar conter a doença | DCS/BR/JEFF J MITCHELL
    Em casos anteriores de epidemias, milhares de animais tiveram de ser sacrificados e incinerados para tentar conter a doença| Foto: DCS/BR/JEFF J MITCHELL

    A Escócia confirmou nesta quinta-feira (18) um caso de encefalopatia espongiforme bovina, mais conhecida como mal da vaca louca, em uma fazenda de Aberdeenshire, no Leste do país, conforme anunciaram as autoridades governamentais.

    Segundo o governo, a doença não chegou a entrar na cadeia alimentícia e não há risco para a saúde de seres humanos. Medidas de precaução já foram tomadas no local onde o caso foi registrado e agora as autoridades estão investigando a origem da doença.

    “O fato de ter detectado a doença mostra que o nosso sistema de vigilância está funcionando”, disse a chefe veterinária Sheila Voas. “Eu recomendo que qualquer produtor que tenha alguma preocupação nesse sentido, busque auxílio de um veterinário”, acrescentou.

    A confirmação do caso de vaca louca na Escócia aumenta o risco de que os países vizinhos limitem as importações de carne do país. A China recentemente concordo em levantar as barreiras contra a carne importada do Reino Unido após mais de duas décadas sem comprar carne desses países por causa do mal da vaca louca.

    A carne de animais infectados com mal da vaca louca foi relacionada com a doença de Creutzfeldt-Jakob, uma enfermidade incurável que destrói os tecidos cerebrais. Mais de 185 mil casos do mal em gado foram confirmados na União Europeia durante as epidemias que ocorreram nos anos 1980 e 1990.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.