• Carregando...
Atualmente chega a 31 o número de mercados que adotaram algum tipo de restrição ao produto nacional. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atualmente chega a 31 o número de mercados que adotaram algum tipo de restrição ao produto nacional.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mesmo com a reabertura dos mercados da China, Chile e Egito à carne brasileira, atualmente chega a 31 o número de mercados que adotaram algum tipo de restrição ao produto nacional ou solicitaram informações adicionais ao País, por causa da Operação Carne Fraca.

INFOGRÁFICO: Confira a lista de países que embargaram totalmente ou parcialmente as exportações brasileiras

Nesta semana, entraram para lista Peru, que fez a suspensão temporária de dois frigoríficos, além do Bahrein, Marrocos, Zimbábue, Santa Lúcia e Irã. A relação foi atualizada às 13h desta segunda-feira (27), pelo Ministério da Agricultura (Mapa).

A lista mostra que dez mercados decidiram suspender as compras apenas das unidades frigoríficas investigadas na Operação Carne Fraca da Polícia Federal e que outros 14 mercados mantêm algum tipo de suspensão ao produto nacional. Relaciona, ainda, outro mercados que reforçaram o controle pelas autoridades sanitárias (aqui entram os Estados Unidos) e mais um que enviou pedido de informação ao Brasil (Irã).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]