• Carregando...
A instituição afirma que o “mercado externo continua preocupando frigoríficos brasileiros” | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
A instituição afirma que o “mercado externo continua preocupando frigoríficos brasileiros”| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A exportação de carne bovina in natura e processada registrou queda de 6% em julho em comparação com igual mês do ano passado. O setor embarcou 105.041 toneladas ante 111.835 toneladas no mesmo mês do ano passado. O faturamento teve queda de 18%, na mesma base de comparação, para US$ 408,7 milhões. Estas informações são da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), compiladas pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

A instituição afirma que o “mercado externo continua preocupando frigoríficos brasileiros” e que esta foi a primeira vez neste ano que as exportações apresentaram um resultado mensal inferior aos meses de 2015. “E a base de comparação não é boa porque 2015 já foi um ano de redução nas exportações”, afirma relatório da associação.

No acumulado do ano, as exportações estão 10% maiores do que no mesmo período do ano passado, com 818,120 mil toneladas e faturamento de US$ 3,13 bilhões (-2%).

Principais compradores

Pelos dados da Abrafrigo, entre os principais compradores, o mercado chinês continua ampliando suas aquisições: pela cidade Estado de Hong Kong a importação nos primeiros sete meses do ano foi 177.764 toneladas (+16%). Pela China Continental as importações subiram de 15.140 toneladas para 90.362 toneladas, na mesma base de comparação.

Já a Rússia importou 26% menos, caindo para 82.104 toneladas. Os Estados Unidos reduziram suas compras de 20.210 toneladas no ano passado para 18.278 toneladas neste ano (-9,6%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]