• Carregando...
Produção de carne no Brasil está comprometida devido à greve dos caminhoneiros | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Produção de carne no Brasil está comprometida devido à greve dos caminhoneiros| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Devido à greve dos caminhoneiros, as indústrias de carnes bovina, suína e de aves começaram esta sexta-feira com 90% da produção de proteína nacional paralisada.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) ainda estão levantando os dados, mas a ABPA confirma que o índice está próximo a esse patamar.

A entidade registra 152 plantas de aves e suínos paralisadas e 220 mil trabalhadores com as atividades suspensas em todo o país. O índice, contudo, pode ser ainda maior.

A Associação Brasileira de Proteína Animal informa ainda que, apesar das solicitações, há relatos de bloqueios nas estradas que ainda não estão permitindo a passagem de veículos com ração e carga viva. Nesta quinta-feira, a entidade comunicou que já estava sendo realizado racionamento de ração e abate sanitário.

Ao todo, o setor de proteína animal emprega mais de 7 milhões de pessoas e é responsável pela produção de mais de 25 milhões de toneladas de alimento por ano. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]