• Carregando...
Empresas não estão conseguindo levar alimento aos animais, que já começam a morrer e praticar canibalismo | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
Empresas não estão conseguindo levar alimento aos animais, que já começam a morrer e praticar canibalismo| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

Com os protestos nas rodovias, os produtores rurais e indústrias estão com dificuldade de alimentar os animais. Segundo o o diretor-executivo da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Ricardo Santin, já está havendo racionamento de ração.

Segundo ele, as empresas não estão conseguindo levar alimento aos animais, que já começam a morrer e praticar canibalismo. “Trabalhamos com todas as normas de bem-estar para o abate, mas não estamos conseguindo cumprir com as regras porque estão sem comida”, diz.

Segundo Santin, 120 frigoríficos estão fechados no país e o prejuízo nas exportações de aves e suínos já supera os U$ 100 milhões. “Mas o maior problema agora é em relação à sobrevivência dos animais.”

O diretor da ABPA afirma que não há perda de qualidade dos alimentos, que já haviam sido produzidos. Ele também diz que a associação está buscando conversar localmente com os caminhoneiros para fazer o atendimento mínimo dos lugares onde já falta carne.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]