Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
internacional

Produtor de leite australiano percorre 2 mil km de trator

O objetivo era divulgar e incentivar o consumo de marcas de laticínios locais provenientes dos pequenos agricultores

Em sua página pessoal no Facebook, Greg afirmou que apesar de algumas mudanças nos planos, ele acredita que conseguiu alcançar bons resultados | Reprodução/Facebook
Em sua página pessoal no Facebook, Greg afirmou que apesar de algumas mudanças nos planos, ele acredita que conseguiu alcançar bons resultados (Foto: Reprodução/Facebook)

Terminou na terça-feira (02) a aventura do produtor rural que atravessou o estado de Queensland, na Austrália, em 16 dias a bordo de um trator. Foram aproximadamente dois mil quilômetros percorridos com o objetivo de divulgar e incentivar o consumo de marcas de laticínios locais provenientes dos pequenos agricultores. Greg Dennis é produtor de leite da pequena cidade rural de Tamrookum, origem da aventura.

A maratona do fazendeiro também destacou os problemas enfrentados pelos produtores de leite do estado e sensibilizar a população, assim como as possibilidades para a adoção de novas tecnologias e a criação de cooperativas regionais.

Em entrevista ao jornal The Weekly Times, Dennis afirma que o abastecimento interno de produtos lácteos da Austrália no período de um ano pode ficar crítica diante da alta taxa de produtores de leite que estão deixando a atividade devido aos baixos preços pagos aos agricultores e o alto custo de produção. “Estamos nos colocando numa posição na qual não seremos capazes de nos alimentar de leite e produtos lácteos nos próximos 12 meses”, explica Dennis, que processa seu leite em uma fábrica desde 2013, sob a marca 4 Real Milk.

Dennis em seu trator foi muito bem recebido pelas cidades onde passava e conseguiu chamar a atenção para a sua luta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.