• Carregando...
Em sua página pessoal no Facebook, Greg afirmou que apesar de algumas mudanças nos planos, ele acredita que conseguiu alcançar bons resultados | Reprodução/Facebook
Em sua página pessoal no Facebook, Greg afirmou que apesar de algumas mudanças nos planos, ele acredita que conseguiu alcançar bons resultados| Foto: Reprodução/Facebook

Terminou na terça-feira (02) a aventura do produtor rural que atravessou o estado de Queensland, na Austrália, em 16 dias a bordo de um trator. Foram aproximadamente dois mil quilômetros percorridos com o objetivo de divulgar e incentivar o consumo de marcas de laticínios locais provenientes dos pequenos agricultores. Greg Dennis é produtor de leite da pequena cidade rural de Tamrookum, origem da aventura.

Dennis sempre foi muito bem recebido em todas as cidades em que passava.

Reprodução/Facebook

A maratona do fazendeiro também destacou os problemas enfrentados pelos produtores de leite do estado e sensibilizar a população, assim como as possibilidades para a adoção de novas tecnologias e a criação de cooperativas regionais.

Em entrevista ao jornal The Weekly Times, Dennis afirma que o abastecimento interno de produtos lácteos da Austrália no período de um ano pode ficar crítica diante da alta taxa de produtores de leite que estão deixando a atividade devido aos baixos preços pagos aos agricultores e o alto custo de produção. “Estamos nos colocando numa posição na qual não seremos capazes de nos alimentar de leite e produtos lácteos nos próximos 12 meses”, explica Dennis, que processa seu leite em uma fábrica desde 2013, sob a marca 4 Real Milk.

Dennis em seu trator foi muito bem recebido pelas cidades onde passava e conseguiu chamar a atenção para a sua luta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]