Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Livre comércio

Uruguai diz que carne não foi excluída das negociações para TLC com UE

Declaração veio um dia depois da troca de ofertas para um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a UE em Bruxelas

A troca de ofertas serve como base para adiantar a negociação entre os dois blocos | HENRY MILLÉO / AGÊNCIA DE NOTÍCI/HENRY MILLÉO / AGÊNCIA DE NOTÍCI
A troca de ofertas serve como base para adiantar a negociação entre os dois blocos (Foto: HENRY MILLÉO / AGÊNCIA DE NOTÍCI/HENRY MILLÉO / AGÊNCIA DE NOTÍCI)

O chanceler do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, disse nesta quinta-feira (12) que a carne, um dos principais produtos de exportação de seu país e do Mercosul, não está excluída das negociações entre o bloco sul-americano e a União Europeia para um Tratado de Livre-Comércio (TLC).

“Dizer que os produtos agrícolas e carnes estão de fora (das discussões) não é verdade”, afirmou o chanceler a uma rádio local, em declarações reproduzidas pelo jornal El País em seu site.

“A carne não foi tirada, está dentro da negociação e temos que negociar as cotas”, disse Nin Novoa um dia depois da troca de ofertas para um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a UE em Bruxelas.

A troca de ofertas serve apenas como base para adiantar a negociação entre os dois blocos, e é a primeira feita em seis anos. A partir de agora os grupos técnicos as analisarão e, com base nessas ofertas, as negociações continuam na tentativa de um acordo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.