• Carregando...
 | Ramon Wink
| Foto: Ramon Wink

O universo do carros de luxo possibilitam que os proprietários façam personalizações, às vezes, extravagantes. Seja na potência do veículo, adicionando doses extras na cavalaria, seja no visual, que deixa o automóvel como um exemplar único. 

No Brasil, a Strasse é uma das referências neste setor. Com sede em São Paulo, a empresa é filial das preparadoras alemãs Brabus (especializada em Mercedes-Benz), Oettinger (em Volkswagen) e Gemballa (em Porsche) e já entregou no país mais de 25 modelos cuja exclusividade é a palavra de ordem neste segmento.

LEIA MAIS: Não jogue fora a sua CNH vencida! Agora ela vale como documento de identificação

Mas além de acelerações estonteantes e acessórios chamativos, há um universo de coisas que você nunca imaginou ser possível personalizar num carro de luxo! Conheça cinco elementos customizáveis pela Strasse de cair o queixo: 

Motor de ouro

O que parece ser apenas um mimo de milionário, na verdade é um recurso bastante funcional. O ouro é o melhor material para dissipar o calor. Num motor V8 biturbo, de 850 cv e 145,0 kgfm de torque, o metal nobre tem uma função de eliminar um possível superquecimento. 

Não à toa, a McLaren adotou componentes em ouro no motor do mítico McLaren F1 no início da década de 1990. Hoje, só é possível ter um 'motor de ouro' com a Brabus.

Teto solar ‘mágico’

Ramon Wink

Brabus tem como slogan “o céu é o limite” para as suas personalizações. Que o diga a van Brabus Business Lounge. O projeto de um escritório móvel não seria possível sem um teto solar. Por isso, foi acrescentada uma tela de 1,80 cm x 90 cm, com 2,7 mil leds coloridos capazes de reproduzir 12 diferentes opções de imagens. 

Além disso, há câmeras embutidas voltadas para cima que permitem a filmagem e reprodução da imagem real do céu para ser apreciada pelos ocupantes.

Aplicativo de automação

Por US$ 999 (R$ 3,3 mil) é possível comprar na Apple Store um aplicativo da Brabus para controlar a automação da Classe S ou G Brabus. Porém, só funciona se tiver o pacote Brabus iBusiness instalado no carro, por cerca de quase 100 vezes este valor. Neste caso, a preparadora oferece o aplicativo gratuitamente. 

LEIA MAIS: De Sandero a Ferrari, confira os carros campeões de consumo no Brasil

Assim é possível personalizar os níveis de iluminação, temperatura do ambiente e de cada assento, áudio, posição dos bancos, acesso à internet, central multimídia, acesso a um iMac no porta-malas e conexão 4G, entre outras coisas que compõem o processo de automação, para poder orquestrar tudo isso a partir de um único dispositivo ao toque dos dedos.  

Bancos da cor dos olhos

É comum ouvirmos dizer que o carro é a cara do dono. Agora que o interior são os olhos, aí não é algo comum. Pois as oficinas de estofados da Brabus em Bottrop (Alemanha) customizam os interiores dos modelos da marca nos mínimos detalhes e ao gosto do cliente.

É possível até oferecer bancos em couro exatamente da mesma cor dos olhos do proprietário do veículo. Sem contar as muitas possibilidades de costuras, que vão desde os padrões básicos, com costuras paralelas, em quadrado ou losangos, até costuras em colmeia, simples ou duplas. 

Deseja que a costura forme um desenho no assento? Sim, isso também é possível. São 3,5 mil possibilidades entre cores do couro, tipos de linha e formas de costura.

Concierge de luxo

Strasse disponibiliza uma serviço de concierge, responsável por atender as necessidades básicas e especiais dos clientes, mas, neste caso, vai muito além do convencional. Há o monitoramento e intervalo das revisões periódicas, fornecimento de pneus para reposição, capas de proteção para o automóvel, colocação de filme nos vidros, conserto de rodas, reparos de pequenos riscos, serviço de polimento e de leva e traz, entre outros. 

LEIA MAIS: Dez erros para se evitar ao lavar o seu carro

Até na hora de trocar o carro por um novo, ou adquirir um modelo adicional, pode contar com o concierge. Os serviços estão disponíveis durante todo o período de garantia do veículo, sem custo adicional. Depois, é possível contratar o concierge por períodos anuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]