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A vinda do SUV foi responsável por uma revolução no segmento.  O modelo chegou oferecendo qualidade superior em vários aspectos. Não demorou para o consumidor perceber isso e  logo garantir sua liderança. Mas,  a oferta de um  bom produto fez a concorrência evoluir também e a liderança do HR-V pode estar cada vez mais ameaçada.  Preços: a partir de R$ 73.700 | Divulgação/Honda
A vinda do SUV foi responsável por uma revolução no segmento. O modelo chegou oferecendo qualidade superior em vários aspectos. Não demorou para o consumidor perceber isso e logo garantir sua liderança. Mas, a oferta de um bom produto fez a concorrência evoluir também e a liderança do HR-V pode estar cada vez mais ameaçada. Preços: a partir de R$ 73.700| Foto: Divulgação/Honda

A lguns modelos foram na contramão do cenário vivido pelo setor automotivo em 2015. Embora o momento não seja favorável para vendas, determinadas marcas conseguiram agradar o consumidor com a chegada de novos produtos ou condições de compra. Um exemplo é o Honda HR-V. Desde que começou a ser vendido em março, foram emplacadas 43,5 mil unidades até novembro e logo desbancou os concorrentes (Ford EcoSport e Renault Duster) que dominavam o segmento, virando o líder de vendas entre os utilitários esportivos ou SUVs.

Mas ele não reina absoluto. O Jeep Renegade também conquistou o consumidor e há dois meses aparece no topo de vendas entre os ‘jipinhos’, ao ponto de fechar novembro como oitavo modelo mais licenciado no país.

Outro que não sente os efeitos da crise é Toyota Corolla. Ele estreou a nova geração em abril de 2014 e a partir dali só amplia a distância para os demais sedãs médios.Neste ano são 60.617 unidades novas na rua, 4 mil de vantagem para o Honda Civic, segundo colocado. Mas, é o Chevrolet Onix que deverá levar o título de o ‘ponto mais fora da curva’ da realidade brasileira. Ele ultrapassou o Fiat Palio no acumulado do ano e caminha para terminar 2015 como o campeão de vendas no Brasil. Confira estes e outros modelos que estão à margem da crise:

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