• Carregando...
A picape Dodge 1947 de Reginaldo Cavassin levará dois anos para ficar adaptada | Priscila Forone/Gazeta do Povo
A picape Dodge 1947 de Reginaldo Cavassin levará dois anos para ficar adaptada| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

As alterações na picape Dodge 1947 (motor V8 de 300 cv) do empresário Reginaldo Cavassin, 32 anos, de Curitiba, vão exigir quase dois anos de serviço, além de um estudo mais apurado dos profissionais da Totty’s. Paraplégico há nove anos em decorrência de um acidente de caminhão, ele necessita de adaptações especiais no veículo para dirigir. "Tenho o hot há 6 anos, mas só podia andar nele como carona. Agora, com a solução apresentada pela Totty’s, vou realizar um sonho", revela.

O veículo está passando por uma transformação completa. A altura do chassi em relação ao solo foi diminuída e o vão de abertura da porta aumentada para facilitar o acesso ao interior. O câmbio mecânico deu lugar a um automático em formato de alavanca, que foi fixada na barra de direção juntamente com os comandos de aceleração e freio.

O banco mereceu uma configuração especial. Ganhou abas laterais, semelhante as de competição, para vestir melhor o condutor. Desta forma, o tronco e pernas ficam mais presos ao assento. "Do tronco para baixo o movimento dele é zero, por isso fizemos um teste numa pista de corrida para avaliar o comportamento do corpo na cabine. Percebemos que nas curvas, as pernas jogavam muito para o lado. Então decidimos adaptar o banco", diz Lúcio Oliveira, designer da Totty’s.

Até a densidade da espuma foi modificada de acordo com o peso de Cavassin. "Utilizamos um látex que mantém o assento firme e ao mesmo tempo confortável para não cansar a estrutura óssea dele em longas distâncias", explica. Um sistema independente de suspensão substitui o de eixo rígido, o que significa menos trepidação da traseira, incômodo muito recorrente em picapes.

* * * * *

Serviço

Totty’s Hot Toys – (41) 3014-0111.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]