i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Automóveis

Adesivos macabros são usados para assustar motoristas que abusam do farol alto

    • Da Redação
    • 21/11/2016 16:58
     | /
    | Foto: /

    A luz alta do carro quando usada à noite sem respeitar a aproximação de um outro veículo pode comprometer a segurança no trânsito, causando uma cegueira momentânea no motorista que recebe a forte iluminação.

    Pois os chineses encontraram uma maneira curiosa para tentar evitar esse risco: estão colocando um adesivo refletivo no vidro traseiro com a figura de personagens de filme terror para assustar que vem logo atrás.

    Assim que a luz ‘bate’ no vidro, o ‘esquecidinho’ é surpreendido com uma imagem pouco amigável.

    O método inusitado é observado na província de Shandong, onde, segundo noticiou o site South China Morning, vários veículos foram flagrados com fotos de fantasmas com pele pálida e línguas vermelhas presas em suas janelas traseiras.

    LEIA TAMBÉM: Uso indevido do farol alto faz motoristas provarem do próprio veneno

    Aliás, dezenas de lojas de sites chineses vendem o macabro decalque. Os imagens variam de mulheres com bocas sangrentas para lobos verdes ou de olhos azuis.

    No entanto, a ‘pegadinha’ contra o farol alto indesejada não foi bem aceita pela autoridade de trânsito local. Os motoristas que foram flagrados usando o adesivo terão de pagar uma multa de 100 yuans (cerca de R$ 50).

    A punição pode ser ainda mais severa no caso do acessório causar um acidente devido ao susto de outros condutores.

    A polícia de Shenzen, no Sul da China, já aplica um método pouco convencional para conscientizar os motoristas que utilizam o farol alto pelas estradas da região ao cruzar ou se aproximar de um outro veículo (veja aqui).

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.